A maioria das pessoas cria expectativas em relação à perda de peso (ou qualquer tipo de mudança da composição corporal) que são irreais/inatingíveis considerando um determinado período de tempo. Essas expectativas geralmente têm origem nas fotos e exemplos “de sucesso” veiculados nas redes sociais – são tantos os casos que é aceitável pensarmos “ué…mas se ela conseguiu isso, porque eu não conseguiria?”.  Mas como nutricionista trabalhando há alguns anos em consultório, posso lhe afirmar: perdas de peso extraordinárias em um curto espaço de tempo (quando conseguidas apenas com o estabelecimento de uma nova rotina de alimentação e treinos) são a exceção! Pouquíssimas pessoas respondem dessa forma!

Mudanças SIGNIFICATIVAS de composição corporal levam TEMPO para tomarem forma…Então, se você está triste porque está perdendo menos de um quilo por mês ou porque só consegue ver pequenas diferenças no espelho, acredite: você está no caminho certo! Você está respondendo como a média das pessoas geralmente responde. E se por causa disso o caminho lhe parece longo, desculpa, mas a notícia que tenho para lhe dar é que ele é longo MESMO! Você provavelmente levará mais de um ano para chegar aonde quer e precisará se dedicar o resto da sua vida se quiser MANTER o que conquistou. Mas CALMAAAA, é claro que a SENSAÇÃO DO NÍVEL DE ESFORÇO tende a diminuir a medida que certas atitudes vão se tornando corriqueiras na rotina (o tal do hábito!). Não há dúvidas que a mudança do padrão alimentar é o fator mais importante para quem deseja perder gordura, mas aqui vai um conselho (“não alimentar”) fundamental: tome gosto pelo treino! Sério…quanto mais atendo diferentes pacientes, mais vejo que os casos de sucesso a longo prazo SEMPRE são de pessoas que desenvolveram paixão por algum esporte/exercício.

Não se frustre com esses “pontos fora da curva” que aparecem aí pelo seu feed. Você também pode construir uma história de sucesso com a ajuda correta e dentro do seu ritmo – ritmo esse que, tenha certeza, é o da MAIORIA das pessoas 😉

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