Como prometido, aí vai a receita da Tilápia assada em cama de legumes. Delicioso, prático e já fica um prato completo com proteína + acompanhamentos.

Ingredientes:⠀
800g de filé de tilápia⠀
1 limão⠀
1 cebola grande ou 2 médias⠀
2 tomates médios⠀
2 cenouras médias⠀
1 banana da terra média (opcional)⠀
Azeite de oliva⠀
Coentro a gosto⠀
Sal, alho e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:⠀

Lave os filés de tilápia com o limão. Tempere com sal, alho, pimenta do reino e coentro picadinho a gosto. Reserve. Corte a cebola, o tomate e a cenoura em rodelas finas. Corte a banana da terra em tiras ou em rodelas (eu cortei bem mal cortado em tiras rs). Reserve. Em um refratário de vidro faça uma cama com a cebola e o tomate (como nas imagens) – pode adicionar pimentão também que fica deli.

Você pode colocar as rodelas de cenoura também nesse momento, para ficar embaixo do peixe, mas como você pode ver nas imagens eu acabei colocando nas laterais. Coloque os filés de peixe temperados sobre a cama de legumes e adicione as fatias de banana da terra por cima (a banana é opcional..apenas dá um tchan a mais).

  

Regue tudo com azeite de oliva (a gosto) e cubra o refratário com papel alumínio. Leve ao forno baixo pré-aquecido por 30 minutos, tire o papel alumínio e deixe por mais 15 minutos, até que o peixe fique macio e bem cozido. Pode adicionar outros legumes da sua preferência e inclusive substituir a cenoura. Todos os temperos/legumes ficam super cozidinhos – uma delícia!

 

Post by Nutri Paula Mello @nutripaulamello