Esses salgados “maromba” (ou seja lá o nome que você queira dar) são sensacionais! Extremamente proteicos, gostosos e práticos para levar de lanche. Sugiro fortemente que você faça vários e deixe-os congelados para facilitar o dia a dia.

   

Ingredientes
  • 500g de batata doce cozida (ou abóbora ou cenoura ou couve-flor – caso queira deixar a massa com menor teor em carboidratos).
  • 500 a 600g de peito de frango cozido (usei uns 300g a 400g para a massa e o restante desfiei para usar no recheio).
  • temperos a gosto: usei sal, pimenta, cúrcuma, páprica picante, cebola e alho.
  • Outros itens para complementar o recheio: queijo/orégano/ tomate seco espinafre refogado  (o ceu é o limite).
  • 1 gema de ovo.
Como fazer
  1. Bata a batata cozida e parte do peito de frango cozido no processador juntamente com os temperos até virar uma massa homogênea (eu cozinhei o peito de frango apenas em água e deixei para temperar no processador, mas você pode já fazer o peito de frango cozido temperadinho se preferir).
  2. Desfie a outra parte do peito de frango para servir de recheio.
  3. Refogue o frango desfiado em azeite e tempere a gosto para ficar bem deli!
  4. Com massa e recheio prontos, agora basta dar forma aos salgados! Pegue um pouco da massa e abra na mão, coloque um pouco de recheio no centro e feche a bolinha.
  5. Depois de fazer todas as bolinhas pincele um pouco de gema de ovo em cima de cada salgado (pode acrescentar um pouco de gergelim ou orégano/alecrim em cima para dar uma enfeitada e diferenciar os sabores).
  6. Leve ao forno médio por 15 a 20 minutos até dourar um pouco
Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Outras Receitas

Panqueca de BANANA sem farinha

Panqueca de BANANA sem farinha

Está com bananas bem maduras na fruteira? Que tal fazer essas panquequinhas de banana e variar o café da manhã? Eu adoro acompanhá-las com ovos mexidos, pois amo misturar doce e salgado! Mas você pode acompanhá-las com o que gostar: uma colherada de pasta de amendoim...

ler mais
Receita de Iogurte proteico com maçã cozida

Receita de Iogurte proteico com maçã cozida

Aí está uma ideia para variar o café da manhã mantendo praticidade e um alto valor de proteína! Ingredientes: - 1 copo de iogurte natural integral sem açúcar (certifique-se de comprar uma marca que contenha apenas leite e fermento lácteo na lista de ingredientes) -...

ler mais
Receita de Bolo de banana

Receita de Bolo de banana

Banana muito madura na fruteira acaba virando bolo aqui em casa! 🍌 fiz esse bolo um pouquinho diferente do que costumo fazer...segue a receita! 🔸Ingredientes: - 3 ovos - 4 bananas prata ou nanica maduras - 1 e 1/2 xícara de farinha de castanha de caju (pode usar de...

ler mais
Summary
recipe image
Recipe Name
Receita de salgado maromba de batata doce
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
31star1star1stargraygray Based on 6 Review(s)