Banana muito madura na fruteira acaba virando bolo aqui em casa! 🍌 fiz esse bolo um pouquinho diferente do que costumo fazer…segue a receita! 🔸Ingredientes:
– 3 ovos
– 4 bananas prata ou nanica maduras
– 1 e 1/2 xícara de farinha de castanha de caju (pode usar de amêndoas, farinha de coco, coco ralado…)
– 1/2 xícara de polvilho (geralmente eu uso 2 xícaras inteiras de farinha de castanha…Mas acabou e complementei com polvilho..é legal misturar farinhas para obter uma melhor textura)
– canela em pó a gosto
– 1 colher de sopa de psyllium (opcional)
– 1 colher de sobremesa cheia de fermento em pó 🔸Modo de preparo:
Bata os ovos e 3 bananas no liquidificador. Acrescente as farinhas, a canela e o psyllium. Bata bem. Por último incorpore o fermento e misture com uma colher. Despeje a massa em uma forma untada. Pegue 1 banana e fatie para decorar o topo do bolo. Asse por 40 a 50 minutos em forno baixo pré-aquecido. Quando tirar do forno, polvilhe um pouco de canela por cima 👌🤤 P.S.1. para mim o bolo já fica com um sabor adocicado suficiente com apenas com as bananas. Mas se preferir mais doce, acrescente um pouco de adoçante natural ou mel ou açúcar. Caso use uma farinha com menos gordura que a farinha de castanha (como é o caso do polvilho, grão de bico, etc) adicione umas 3 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga.😉

Share This