Acho que esse é um dos maiores sabotadores de dietas e mudanças de hábitos, sabia?

Sabe aquele ditado? “A grama do vizinho é sempre mais verde”. A pessoa tem um resultado bom mas teima em olhar pro lado e se comparar com a mulher da internet que perdeu 15kg em um mês (vai saber o que ela fez pra isso).

Em primeiro lugar, os resultados variam muito (no curto e longo prazo) porque as pessoas são muito diferentes e fazem “a mesma coisa” de maneira diferente. É isso mesmo: você é única!

Imagina por exemplo, duas mulheres partindo do mesmo peso inicial, sei lá 75kg. Ambas começam a fazer Low Carb no primeiro dia do mês e são orientadas pela mesma nutricionista. 

Sabe qual a chance de ambas emagrecerem o mesmo ao final do mês? Muitíssimo baixa.

Tem a genética, o que cada uma entendeu das orientações da nutri, o hábito alimentar anterior de cada um, o histórico de oscilação de peso ao longo da vida, a saúde da flora intestinal e mais uma milhão de variáveis que influenciam na velocidade e extensão da perda de peso.

Então, se você começou uma mudança de hábitos alimentares para a Comida de Verdade há pouco tempo e já sentiu melhoras, por favor peço que pare de ficar olhando pro lado à procura de outras que tenham perdido mais peso.

Isso é pura perda de tempo! O que você pode fazer, então?

1. perguntar-se se você melhorou em relação a você mesma antes de começar. Se a resposta for sim, ótimo, siga em frente.

2. dar uma olhada se dá pra fazer algo diferente, melhorar alguma tática, entender se algo está atrapalhando. Mas sem neuras, por favor.

Não existe milagre. Dê tempo ao tempo, seja grata pelas conquistas e pare de perder tempo com pensamentos que não vão levar à lugar algum!

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Últimas Postagens

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Ahhhh, o verão! Aquele sol de rachar lá no céu, para mim, combina com fruta aguada e geladinha! Comer frutas cheias de líquido é uma ótima maneira de hidratar-se, afinal, não é só da água “de beber” que obtemos a nossa hidratação...tudo entra nesse cálculo: chás,...

ler mais
Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Chips de batata, granola, pipoca, biscoito, castanhas torradas: o que todos esses alimentos têm em comum? CROC CROC! Aquele barulhinho que parece música para os nossos ouvidos enquanto mastigamos. Alimentos crocantes são extremamente atrativos para o nosso paladar e...

ler mais