Está com bananas bem maduras na fruteira? Que tal fazer essas panquequinhas de banana e variar o café da manhã? Eu adoro acompanhá-las com ovos mexidos, pois amo misturar doce e salgado! Mas você pode acompanhá-las com o que gostar: uma colherada de pasta de amendoim e canela, frutas vermelhas e um fio de mel, queijo cottage + um pouco de geleia 100% frutas, nozes picadas…o ceu é o limite! Vamos a receita:

Ingredientes:

– 2 bananas maduras

– 2 ovos

– 1 colher de sopa de pasta de amendoim (totalmente opcional! Mas eu e o marido amamos encontrar pedacinhos de amendoim dentro da massa!)

– Canela em pó a gosto!

Modo de preparo:

Bata os ovos e misture com as bananas bem amassadas e os demais ingredientes. Unte uma frigideira com óleo de coco (ou azeite ou ghee – pois aguenta melhor altas temperaturas que manteiga), espere aquecer (mantenha o fogo baixo) e adicione pequenas porções da “massa” (vide foto 02). Deixe por alguns minutos até firmar e com o auxílio de uma espátula vire as panquecas com bastante cuidado pois são bem frágeis (lembre-se que não tem nenhuma farinha para dar “liga”)! Espere dourar o outro lado e está pronto! Essa receita rende 7 panquecas como essas aí da foto.

 

Post by Nutri Paula Mello @nutripaulamello