Sabemos que para emagrecer não são apenas as nossas escolhas alimentares ao redor do treino que importam. A perda de gordura acontecerá (ou não) como resultado do nosso comportamento alimentar ao longo de todo o dia. Porém, não devemos menosprezar os momentos pré e pós-treino, pois o exercício induz modificações metabólicas em nosso corpo que podem ser melhor correspondidas com o uso dos nutrientes corretos. Então, temos muito a ganhar escolhendo os alimentos apropriados para compor essas duas refeições.

Para otimizar os seus resultados de perda de gordura aprenda a responder as seguintes questões:

Eu de fato preciso comer antes de treinar?

Treinar em jejum irá aumentar a minha chance de perder gordura ou de perder massa magra?

Quanto tempo antes do treino preciso comer?

Quais alimentos devo inserir nesse momento?

Se eu treino pela manhã, a tarde ou a noite muda alguma coisa?

Eu devo ingerir algum tipo de nutriente durante o exercício?

Eu posso ficar em jejum após o treino?

Até quanto tempo após o treino eu devo me alimentar?

Quais nutrientes devo priorizar nesse momento? Quais alimentos escolher?

Para esclarecer essas e (muitas) outras questões eu reuni tudo que temos de evidência científica junto com o bom senso e experiência adquiridos em anos de prática como nutricionista clínica e esportiva em um E-BOOK que irá sanar todas as suas dúvidas. Do jejum à escolha dos grupos alimentares, entenda tudo o que pode ser feito em torno do seu exercício para otimizar sua perda de gordura!

Aprenda de uma vez por todas o porquê deve escolher “esse” ou “aquele” alimento a depender do horário que treine. Além disso, tenha acesso a 30 receitas de pré e pós-treino testadas e aprovadas por mim para se inspirar e já começar a aplicar os conhecimentos adquiridos.

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