Ahhhh, o verão! Aquele sol de rachar lá no céu, para mim, combina com fruta aguada e geladinha! Comer frutas cheias de líquido é uma ótima maneira de hidratar-se, afinal, não é só da água “de beber” que obtemos a nossa hidratação…tudo entra nesse cálculo: chás, café, sucos, vitaminas, sopas… e a água presente naturalmente nos alimentos.

“Mas, Paula, estou focada em dar uma secada e por isso reduzi os carboidratos da rotina…melancia não tem muito açúcar??” Pelo sabor doce dá para perceber que a melancia (assim como o melão, abacaxi, mamão) tem açúcar sim…porém pelo fato dessas frutas serem ricas em líquido (em torno de 90% do peso delas é pura água) a quantidade de carboidrato NA PORÇÃO é pequena.

No caso da melancia, melão e mamão, por exemplo, em 150g de fruta (que podemos considerar como uma fatia média) temos em torno de 10 a 14g de carboidrato – a mesma quantidade de carboidrato encontrada em 100g de abacaxi (que já é um tiquinho mais concentrado em carbo). Por serem basicamente água + fibra + carboidrato, cada porção de fruta citada tem em média APENAS 40 a 60kcal! Ê beleza!

Dá ou não dá para se refrescar nesse verão com uma fruta suculenta e geladinha, independentemente de estar em low carb?

 

Post by Nutri Paula Mello @nutripaulamello