Quando as férias se aproximam você já se desespera porque não sabe como resistir a todas aquelas comidas (junk food na verdade) típicas que você já decidiu parar de comer?

Pois é, você não está sozinha! Todos nós que decidimos comer Comida de Verdade passamos por este dilema.

Mas não é preciso desespero. Um pouquinho de planejamento e firmeza nas decisões pode ajudar muito. Veja como.

Se tiver mais sugestões ou dúvidas, é só escrever nos comentários.
 

Férias = tranqueiras?

Quando a alimentação saudável já faz parte da rotina, definitivamente só comer “tranqueira”, não nos faz sentir bem, por mais que seja “gostoso”.

Por isso é impossível apertar o botão “off” dos hábitos saudáveis por muito tempo. Simplesmente não dá, o corpo pede por comida de qualidade!

E se você leu isso com estranheza pois nunca experienciou essa sensação, é porque ainda tem um bom caminho a percorrer na criação desses bons hábitos.

Não estou aqui dizendo que você tem que simplesmente fechar a boca para tudo. Mas é importante ter em mente algumas estratégias para não voltar com a sensação de terra arrasada e retornar à estaca zero.

Como resistir às tentações das “delícias” típicas?

Estratégias para não implodir a dieta

Cá entre nós, fazer uma viagem com quem a gente gosta traz taaaantos tipos diferentes de prazer que comer “algo gostoso” (que não necessariamente será saudável) deveria estar longe de ser o principal deles.

Então, quando sair de férias, encha sua programação de atividades interessantes e divertidas. Não faça da comida o seu único entretenimento, provavelmente haverá mais exceções alimentares no período, mas não precisa ser uma orgia do início ao fim.

Se achar muito difícil resistir aos pratos tradicionais locais que são tranqueiras, é essencial colocar uma meta máxima diária de consumo.

Você não pode, sob hipótese alguma, se pegar pensando: “ah, só mais um é ok, vai”. Não! Se consumiu o que colocou na meta, já era! Mais só no dia seguinte.

“Colocar metas de consumo máximo diário pode ser uma boa alternativa”

Foque naquilo que você mais gosta e não faça concessões. Por exemplo, vamos dizer que você seja vidrado em sorvete e esteja na Itália, mas já não consome no dia a dia.

Se você decidiu tomar um sorvete por dia, seria uma excelente ideia nem passar perto da pizzaria, por exemplo. Ou você pode alternar aquilo que vai comer à cada dia, se for o caso.

O importante é nunca ultrapassar aquilo que colocou de limite.

Outra tática interessante é tomar um belo café da manhã sem tranqueiras (normalmente ovos, queijos, frios e manteiga são encontrados nos hotéis por aí) e sempre levar algum snack Comida de Verdade na bolsa.

Podem ser castanhas, macadâmias, provolone desidratado, coco em tiras ou o que você preferir.

Se no meio do dia bater aquela “fome” (que muitas vezes não é fome, mas vontade de comer), você tem ao que recorrer.

No mais, como estamos falando de férias, seria interessante não ficar neurótico, tentar contar gramas ou carboidratos de tudo o que come ou algo parecido.

Afinal, relaxar e voltar zerado à rotina também é muito importante.

Gostou? Não esqueça de compartilhar nas redes sociais!

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Últimas Postagens

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Ahhhh, o verão! Aquele sol de rachar lá no céu, para mim, combina com fruta aguada e geladinha! Comer frutas cheias de líquido é uma ótima maneira de hidratar-se, afinal, não é só da água “de beber” que obtemos a nossa hidratação...tudo entra nesse cálculo: chás,...

ler mais
Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Chips de batata, granola, pipoca, biscoito, castanhas torradas: o que todos esses alimentos têm em comum? CROC CROC! Aquele barulhinho que parece música para os nossos ouvidos enquanto mastigamos. Alimentos crocantes são extremamente atrativos para o nosso paladar e...

ler mais