Sem dúvida alguma, doces são um dos maiores motivos de compulsão alimentar. 

Ainda mais quando são cheio de açúcar adicionado e farinha de trigo.

Neste post te mostro 7 dicas para você combater a compulsão por doces com todas suas forças.

Dúvidas nos comentários, ok? Respondo o antes possível.

  

7 dicas para combater a compulsão por doces

Aqui vão algumas dicas práticas de como evitar esse desejo louco por doces que muitos vivenciam e acaba sendo uma armadilha para o sucesso da mudança de hábitos alimentares:

1. Comprometa-se a ficar por um período de 10 a 15 dias sem açúcar! Passado esse período você verá como a vontade por doces irá diminuir vertiginosamente. É exatamente igual a uma droga: fique abstêmio por um período e o seu corpo pedirá bem menos por aquela fonte de prazer.

2. Reduza o consumo de industrializados diet e receitinhas com adoçantes: o sabor doce gera vontade de comer mais doces – não necessariamente o açúcar precisar estar presente.

3. Não tenha doces em casa (ou na gaveta do trabalho/bolsa). Quanto mais dificultarmos o acesso ao alimento que queremos evitar, mais fácil será.

4. Para aqueles que “precisam” de um doce após o almoço: assim que acabar a refeição, vá escovar os dentes ou tome um café amargo! Essas táticas costumam ajudar bastante.

5. Seja organizada! Cuide para sempre ter em casa alimentos que você pode e deve consumir nos lanchinhos aonde os doces costumavam entrar. Faça uma lista de possibilidades e cuide para sempre tê-las na despensa/geladeira.

6. Nunca vá ao supermercado com fome. Essa é uma dica “batida”, mas muito válida. Já observou como próximo aos caixas ficam empilhados chocolates e outras guloseimas que praticamente gritam o seu nome enquanto você passa suas compras? Para resistir a essa provação é importante não apenas que você esteja focada no seu objetivo, mas também que não esteja com fome. Caso contrário, a tentação será ainda maior.

7. Procure identificar quais situações em sua vida são gatilho para a compulsão pelos doces: ócio, ansiedade, aborrecimentos/estresses da rotina. Se você consegue prever quais situações geralmente fazem você querer atacar um chocolate, já crie soluções alternativas para aliviar o problema e mudar o foco (coloque uma música alta e vá dançar, vá fazer atividade física, ler um livro…).

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

1 Comentário

  1. Nelia Dourado

    já faço low carb.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Comer maçã dá fome?

(Se você pensou: SIMMMM!) Descubra o que justifica o aumento da vontade de comer e como podemos incluir a fruta em nossa rotina sem maiores prejuízos! A primeira explicação, como você já deve saber, é que a maçã, assim como a maioria das frutas doces, é basicamente...

ler mais

Efeito Platô | Trecho do podcast com Senhor Tanquinho

Há alguns meses eu participei do podcast do Senhor Tanquinho. Para quem perdeu, confira aqui um excerto em que eu falo sobre o Efeito Platô e o link para o podcast completo (ao final do texto). Roney: Nós queremos saber: qual é a maior dúvida que você recebe, seja dos...

ler mais

Tudo sobre Jejum Intermitente

Em 2016 e 2017 a busca na internet pelos termos “jejum intermitente/ intermittent fasting” foi GIGANTESCA, o que mostra um interesse crescente sobre um tema que na verdade, já é bem antigo. O jejum tem sido usado como uma prática religiosa e médica há milhares de...

ler mais
Share This