Sabe quando você está com fome mas não quer passar muito tempo na cozinha mas também não quer apelar para algo industrializado?

Esse bolinho de coco de caneca ajuda muito nestas horas. É fácil, rápido e desenforma que é uma beleza. Experimente e me conte o que achou.
   

Ingredientes

  • 1 ovo.
  • 1 banana amassada.
  • 1 colher de sopa de manteiga.
  • 1 colher de sopa cheia de coco ralado (eu uso o industrializado, sem açúcar, parcialmente desengordurado, se você puder usar um feito por você, melhor ainda).
  • Canela em pó a gosto.
  • 1 colher de café de fermento em pó.
  • Adoçante natural a gosto (usei só um pacotinho de sweetlift. A banana já adoça legal, mas se você gosta muito de doce, talvez queira adicionar mais).

Como fazer

  1. Misture tudo numa caneca alta (porque ele cresce bastante de início e acaba derramando).
  2. Leve ao micro por 1 minuto e 45.
Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Outras Receitas

Panqueca de BANANA sem farinha

Panqueca de BANANA sem farinha

Está com bananas bem maduras na fruteira? Que tal fazer essas panquequinhas de banana e variar o café da manhã? Eu adoro acompanhá-las com ovos mexidos, pois amo misturar doce e salgado! Mas você pode acompanhá-las com o que gostar: uma colherada de pasta de amendoim...

ler mais
Receita de Iogurte proteico com maçã cozida

Receita de Iogurte proteico com maçã cozida

Aí está uma ideia para variar o café da manhã mantendo praticidade e um alto valor de proteína! Ingredientes: - 1 copo de iogurte natural integral sem açúcar (certifique-se de comprar uma marca que contenha apenas leite e fermento lácteo na lista de ingredientes) -...

ler mais
Receita de Bolo de banana

Receita de Bolo de banana

Banana muito madura na fruteira acaba virando bolo aqui em casa! 🍌 fiz esse bolo um pouquinho diferente do que costumo fazer...segue a receita! 🔸Ingredientes: - 3 ovos - 4 bananas prata ou nanica maduras - 1 e 1/2 xícara de farinha de castanha de caju (pode usar de...

ler mais
Summary
recipe image
Recipe Name
Bolinho de coco de caneca
Author Name
Published On
Preparation Time
Cook Time
Total Time
Average Rating
51star1star1star1star1star Based on 1 Review(s)