Talvez a falta de resultados em sua “dieta” e nas coisas mais importantes de sua vida, seja por causa da falta de persistência. Já parou pra pensar nisso?

Muitas vezes você é uma pessoa dinâmica e gosta de ver resultados rápidos em tudo que faz. Isso pode até ser bom para algumas coisas, mas quando falamos de mudanças reais de estilo de vida, raramente funciona.

Vejo isso em meu consultório, conversando com amigas e nas redes sociais todo santo dia.

Deixamos de persistir naquilo que faz sentido, mas leva um pouquinho mais de tempo e esforço do que gostaríamos para “dar certo”. Se você tem certeza de que adotar hábitos alimentares saudáveis vai melhorar muito sua vida, não vale a pena desistir por nada.

Eu disse por nada, nada mesmo!

Às vezes parece que o mundo conspira contra. Compram refrigerante na sua casa, seus amigos ficam “esfregando” aquela sobremesa que você adora na sua cara… Pois é.

O sucesso normalmente não chega na primeira tentativa. Pergunte aos fundadores do Google quantas vezes eles tiveram que repetir seu discurso de vendas para achar seus primeiros investidores!

Pergunte para quem já conseguiu adotar uma dieta saudável e emagreceu, se tudo foram flores o tempo inteiro. Se tudo que elas fizeram deu certo de cara.

É claro que não. Mas estas pessoas chegaram ao sucesso depois de persistirem muito. Tentar novamente, aprender com os erros.

Persistiram porque tinham convicção de que o objetivo final era o certo a se perseguir. Ponto final.

Eu mesma tive que persistir muito em meus estudos e aprendizados até ficar claro que nem tudo que havia aprendido na faculdade de Nutrição faz sentido.

E te digo uma coisa com muita certeza: todas as cabeçadas valeram muito a pena!

Se você quer mesmo comer Comida de Verdade (Low Carb ou não), não pare de tentar. E se precisar de ajuda, tem muitas fontes boas por aí!

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Últimas Postagens

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Ahhhh, o verão! Aquele sol de rachar lá no céu, para mim, combina com fruta aguada e geladinha! Comer frutas cheias de líquido é uma ótima maneira de hidratar-se, afinal, não é só da água “de beber” que obtemos a nossa hidratação...tudo entra nesse cálculo: chás,...

ler mais
Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Chips de batata, granola, pipoca, biscoito, castanhas torradas: o que todos esses alimentos têm em comum? CROC CROC! Aquele barulhinho que parece música para os nossos ouvidos enquanto mastigamos. Alimentos crocantes são extremamente atrativos para o nosso paladar e...

ler mais