Adoro beber uma água de coco natural quando estou em Salvador!  Esse daí da foto tomei depois da malhação.

A água de coco é um excelente repositor de líquidos, carboidratos e eletrólitos (para aqueles que suam muito durante treinos longos a água de coco só não é um repositor eletrolítico ideal por conter pouco sódio).

Em torno de 300ml de água de coco contém em média 14g de carboidratos.

Por isso, mesmo quem está em uma alimentação com o teor mais regrado em carboidratos pode tomar um coquinho sem problemas (mas nesse caso, é bom manter em apenas um por dia).

A polpa do coco verde, diferentemente da água (que contém principalmente açúcar), é rica em gordura e fibras, e possui baixíssimo teor em carboidratos.

O principal tipo de gordura presente na polpa é o TCM (triglicerídeo de cadeia média) – gordura saturada de excelente qualidade que é facilmente convertida em energia pelo nosso corpo.

Desde criança eu adoro pedir “ao moço” que parta o coco para eu poder comer a polpa depois de beber toda a água.

Vocês costumam fazer isso também? Coco é vida!

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Últimas Postagens

Comer maçã dá fome?

(Se você pensou: SIMMMM!) Descubra o que justifica o aumento da vontade de comer e como podemos incluir a fruta em nossa rotina sem maiores prejuízos! A primeira explicação, como você já deve saber, é que a maçã, assim como a maioria das frutas doces, é basicamente...

ler mais

Efeito Platô | Trecho do podcast com Senhor Tanquinho

Há alguns meses eu participei do podcast do Senhor Tanquinho. Para quem perdeu, confira aqui um excerto em que eu falo sobre o Efeito Platô e o link para o podcast completo (ao final do texto). Roney: Nós queremos saber: qual é a maior dúvida que você recebe, seja dos...

ler mais

Tudo sobre Jejum Intermitente

Em 2016 e 2017 a busca na internet pelos termos “jejum intermitente/ intermittent fasting” foi GIGANTESCA, o que mostra um interesse crescente sobre um tema que na verdade, já é bem antigo. O jejum tem sido usado como uma prática religiosa e médica há milhares de...

ler mais
Share This