Adoro beber uma água de coco natural quando estou em Salvador!  Esse daí da foto tomei depois da malhação.

A água de coco é um excelente repositor de líquidos, carboidratos e eletrólitos (para aqueles que suam muito durante treinos longos a água de coco só não é um repositor eletrolítico ideal por conter pouco sódio).

Em torno de 300ml de água de coco contém em média 14g de carboidratos.

Por isso, mesmo quem está em uma alimentação com o teor mais regrado em carboidratos pode tomar um coquinho sem problemas (mas nesse caso, é bom manter em apenas um por dia).

A polpa do coco verde, diferentemente da água (que contém principalmente açúcar), é rica em gordura e fibras, e possui baixíssimo teor em carboidratos.

O principal tipo de gordura presente na polpa é o TCM (triglicerídeo de cadeia média) – gordura saturada de excelente qualidade que é facilmente convertida em energia pelo nosso corpo.

Desde criança eu adoro pedir “ao moço” que parta o coco para eu poder comer a polpa depois de beber toda a água.

Vocês costumam fazer isso também? Coco é vida!

Receba em seu e-mail conteúdo exclusivo que vai te ajudar a perder peso sem neuras nem loucuras. Receitas, vídeos e dicas da Nutri Paula Mello.

0 comentários

Últimas Postagens

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Fruta aguada combina com CALOR e DIETA LOW CARB

Ahhhh, o verão! Aquele sol de rachar lá no céu, para mim, combina com fruta aguada e geladinha! Comer frutas cheias de líquido é uma ótima maneira de hidratar-se, afinal, não é só da água “de beber” que obtemos a nossa hidratação...tudo entra nesse cálculo: chás,...

ler mais
Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Alimentos CROCANTES. Por que são tão atrativos?

Chips de batata, granola, pipoca, biscoito, castanhas torradas: o que todos esses alimentos têm em comum? CROC CROC! Aquele barulhinho que parece música para os nossos ouvidos enquanto mastigamos. Alimentos crocantes são extremamente atrativos para o nosso paladar e...

ler mais